23/06/2009

S. João


Leve no ar flutua
Doce cheiro a manjerico
É S. João na rua
Convidando ao bailarico.

Às flores da Primavera
Vem logo o calor do Verão,
A seguir ao S. António
Vem sempre o S. João.

Já fiz à espera do sim
Promessas a São João,
P'ra que ao passares por mim
Tires os olhos do chão.

Ò meu rico São João
Relíquia do velho Porto,
Ando louco de paixão...
Dá-me um pouco de conforto!

Fiz um altar de algodão
Com muito amor e carinho,
Para albergar São João
Junto com seu borreguinho.

O meu amor foi-se embora,
Como sofre o coração!
Não sei que fazer agora,
Ajudai-me S. João.

Ó Amor dá-me os teus braços
Qu’eu dou-te o meu coração
Ando preso em abraços
Nas fogueiras de S. João

No altar do S. João
Nasceu uma cerejeira..
Quem seria o bem-ditoso
Que lhe comeu a primeira

Na noite de S. João
Diz o manjerico à Lua
Ai que pena teres raízes
Não ir passear para a rua

Perguntei ao manjerico
Que pus na minha varanda
Onde está o meu amor.
Nem ele sabe onde anda...



(Obrigada Mr. M)

Sem comentários: