10/08/2009

O dia em que me tornei criminosa


Que queria animação na minha vida, é um facto. Ter experiências novas, conhecer novas realidades…..
O que eu não estava a contar era tornar-me criminosa com tanta facilidade.
Num dia somos pessoas sérias, no seguinte somos trabalhadores ilegais. Passado uns meses estamos a subornar a autoridade e poucos dias depois somos criminosos.
Imigrantes ilegais eram histórias que os outros contavam. Daquelas situações que acreditamos nunca nos acontecer. Mas aconteceu comigo.
Será que se pode dizer que ando fugida à Polícia? Ou que gostaria de ser invisível? Que queria passar despercebida? Que agradeço nem se lembrem de me parar no trânsito. E muito menos me pedir o passaporte.
Como boa portuguesa, tento ver o lado positivo: aqui tudo tem o seu preço!
É uma questão de ir dar um passeio no carro da Polícia e me darem o 24/20.
Traduzindo: 24 horas para sair do país com uma malita de 20 kgs.

Sem comentários: