30/09/2009

Ele há dias


Há dias em que sinto falta do que aqui se chama de "civilização".
Sinto saudades de ir a um hipermercado e ter milhares de opções à escolha. Prateleiras repletas de produtos que necessitamos, e outros que nem tanto, mas que nos saltam para o carrinho. As embalagens coloridas chamam por nós. As novidades cativam a nossa atenção. E os preços são perfeitamente aceitáveis no nosso orçamento.
A visita a um centro comercial. Entrar em várias lojas, ver o que está na moda, comprar uns mimos para mim. Sair de lá carregada de sacos. Se eu não gostar de mim, quem gostará?
Sinto falta da facilidade com que se pode ir passar um fim de semana num hotel xpto, com direito a spa e a desligar do mundo.
Mas o que me acontece com mais frequência é sentir a falta das dezenas de opções diferentes quando penso em jantar fora. Não é que aqui não existam opções. Elas existem. Mas há aqueles dias em que parecem poucas. Aqueles espaços bonitos, com bom ambiente, gente gira, pratos fora do vulgar e que no final não aparecem contas impossíveis.....
Mas mesmo com as opções limitadas, elas existem. E são esses momentos que me permitem dizer que mesmo aqui tenho qualidade de vida.

Sem comentários: