03/02/2010

South Africa







Kruger

Maputo

Na semana passada fui conhecer a África do Sul. Aterrei em Joanesburgo, mas não conheci o centro da cidade. Dizem que é feia e perigosa. Fiquei-me por uma zona chamada Sandton.
Parece uma cidade europeia. Mas com calor e africanos.
A vida parece ter qualidade naquela zona. E o $nível de vida$ muito parecido com o português.
Não se deve certamente ao facto de por lá residirem mais de 350 mil tugas. Não passam despercebidos. Principalmente nos restaurantes, onde caldo verde, prego e bacalhau são presenta assídua.
Mas o registo mais importante da viagem foi a estadia no Kruger Park.
O hotel Pestana tem muita pinta. Com um look "afro". Muito boa onda.
O Safary no Kruger permitiu ver elefantes (os meus favoritos), girafas, abutres, rinocerontes, bufalos, impalas e um leopardo. Faltaram os leões. Fica para a próxima!
Como estava a uns 120km de Maputo dei lá um saltinho.
Uma aventura passar uma fronteira terrestre em Africa, tirar visto, fazer exportação temporária da viatura. Mas correu tudo às 1.000 maravilhas.
Maputo é uma cidade grande. Muito maior e mais "cosmopolita" do que eu já alguma vez tinha imaginado.
Estive por lá pouco tempo. Apenas o suficiente para conhecer o Hotel Polana, ex-libris da cidade, e para ir à praia ver o Indico.
Espero voltar em breve.
Quanto à África do Sul, "dizem" que a Cidade do Cabo é das cidades mais bonitas do mundo.
Emprego em South Africa procura-se!
Que isto de África entranhou-se em mim. Mas não sei se serei assim tão fiel a Angola :-)





Sem comentários: