04/09/2010

O regresso a Luanda aproxima-se a "passos largos"

O dia D está a chegar.
E eu que sempre fui uma pessoa positiva numa qq outra altura diria: que sorte que eu tive de ter ficado mais de 3 semanas de férias em Portugal!
Mas isto de ser emigrante num país de 5º mundo não é fácil.
E por isso cada regresso custa um pouco mais. Nesta fase já tenho dificuldade em ver o copo meio cheio, porque a parte que está meia vazia é mais evidente.
Mas isto são fases.
E eu na minha curta vida já tive fases duras. MUITO duras. E elas passaram. E eu sobrevivi.
Como a minha mãe diz: eu sou uma guerreira.
Por isso vou olhar para este último trimestre com uma prespectiva positiva.
Porque no horizonte surgem oportunidades de novos projectos, e toda a gente que me conhece um bocadinho sabe como eu gosto de um bom desafio.
E se não for por mais nada, é pelo sol, praia e calor que se fará sentir quando aqui começar a chegar o Outono, as primeiras chuvas e as seguintes também (já nem me lembro bem, nem tenho saudades nenhumas, de ver chover dias seguidos). Quando os dias forem muito mais pequenos e todo o mundo usar pelo menos 3 ou 4 peças de roupa eu sairei de casa antes das 7 com os raios de sol quentinhos, apenas com um vestidinho colorido e umas sandalocas a mostrar o bronze.
Não terei saudades do clima, mas terei saudades vossas. Sabem, não sabem?

Sem comentários: