01/11/2010

Ordinary life

Hoje é feriado em Portugal. Em Angola será feriado amanhã, por isso quando o resto do mundo descansa, eu tento trabalhar.
Há alturas em que a nostalgia me faz companhia, e me faz sentir falta de uma vida rotineira como as que se conseguem ter nesta altura na Europa.
Frio, chuva (ou pelos menos céu cinzento).
Ficar na cama enrolada no edredon, quente e fofo, a ouvir a chuva, o vento. As cortinas abertas para ver o céu.
Levar o tabuleiro do pequeno almoço para a cama (pode ser uma torradinha e leite com chocolate a fumegar) e ver uma série ou um filme.
E quando o cansaço se apoderar de mim, enrolar-me ainda mais para não ver a luz e dormir. Daqueles sonos profundos, recheados de sonhos bons.
Ficar todo o dia na preguiça.
Quando o corpo já não tiver posição na cama, passar para o sofá. A televisão pode manter-se, até chegar a hora de tomar um banho e tratar do jantarinho.
Não precisa ser nada de especial... só bacalhau com natas. Acompanhado de um vinho e salada. E para terminar bolo de chocolate com gelado de morango.
Era só. Assim simples.
Acho que se fizesse isso hoje me sentiria feliz.

Sem comentários: