27/02/2011

Work

Eu ainda não falei do meu novo emprego, porque num mês ainda não consegui ter a completa noção de qual a minha função.
Uma coisa é certa: estou a gostar muito dos meus dias. Estou a sentir-me feliz por lá.
Trata-se de uma empresa de investimentos.
Detém participações em diversas outras empregas em várias áreas: agricultura, turismo, imobiliária, financeira, engenharia, trading, etc....
Vai desde a comercialização de produtos agricolas, equipamentos, uma correctora, uma companhia aérea, uma fábrica de água, hotéis, entre outros negócios.
A minha função é comercial, relações públicas, administrativa.... mas para resumir diz o boss que sou "o seu braço direito" em Luanda.
Ele vive pelo mundo, com escritório em Lisboa, Viena, N York, Johanesburgo, Montevideu e Luanda. Só nos visita uns 10 dias a cada 2/3 meses.
Mas conhece milhões de pessoas, daquelas que são mesmo bons contactos e no fundo a actividade principal é detectar oportunidades de negócios para o grupo ou para parceiros e investidores, e ajudá-los a entrar no mercado angolano.
Durante a sua ausência tenho que orientar a equipa, fazer contactos, preparar eventos, acompanhar alguns negócios, e controlar as casas, equipamentos e escritórios.
Monotonia não existe.

Sem comentários: