05/05/2013

As mães da minha vida

Na minha família somos privilegiados.
Por diversas razões, entre as quais as fantásticas mulheres que foram e são as mães da famílias.
Conheci uma bisavó guerreira, que criou 4 homens com H grande. Que ajudou a família nos negócios e ajudou a criar netos e bisnetos.
Tive uma avó lutadora, mais forte e valente que muitos homens. Que aguentou uma vida dura como filha, a quem não deram oportunidade de estudar pelo facto de ser mulher. Criou à volta dela uma das famílias mais unidas que conheço, 2 Homens e 2 Mulheres com um espiríto trabalhador, lutador , de respeito, de que me orgulho.
Para sempre levarei comigo muitos dos conselhos que ela me deu e os bons momentos que passamos juntas. Porque também ela tomou conta e educou os netos.
E aturou o meu avô (que é uma tarefa bem dificil).
A minha mãe é um orgulho. A mãe que qualquer pessoa quer ter.
Amiga, companheira.
Ela está sempre disponível para as filhas ( e é um pouco mãe de alguns primos, tios e até do meu pai). No fundo ela toma um pouco conta de todos nós. É a pessoa que sempre sabemos que está lá para nós. E é tão bom.
Fico muito feliz que as netas dela tenham a sorte de ser um pouquinho filhas dela também.
E a minha irmã, a mamã mais recente. Que foi obrigada a ser adulta precocemente, por ser mãe também, que "cresceu" muito, tem uma família linda, e tem agora a oportunidade de desfrutar maternidade de uma outra forma.
Parabéns a todas. São umas heroínas. As minhas.

Saudades.....

Sem comentários: