16/08/2013

Etapas da vida

Hoje deixei para trás mais uma etapa da minha vida profissional.
Um emprego que profissionalmente não me realizou. Uma equipa sem líder e sem objectivos definidos que não fossem o vencimento no final do mês. Como certamente muitas, em Angola.
Daqui levo amigos. Poucos. Mas muitos conhecidos. Gente simples, gente importante, angolanos e estrangeiros de muitas nacionalidades.
Muitos completamente convencidos de que se trata de um grande grupo, mas que na realidade não passa de uma fachada para algo. Algo que nem eu comprendi bem.
Aprendi alguma coisa. Desaprendi muito.
É com mágoa que vejo colegas felizes por mim, e que gostariam de estar no meu lugar.
Que ainda não conseguiram dar o passo seguinte.
Hoje começam as tão merecidas férias.
E começa uma etapa profissional que nunca foi a minha ambição: ser empresária.
Passei de, como dizia uma amiga: "biscateira", a alguém que faz de tudo um pouco, para voltar a dedicar-me exclusivamente a uma àrea de que gosto muito.
Espero que a serenidade com que encaro esta nova aventura seja sinónimo de que vai dar certo.

Sem comentários: