01/02/2009

À chegada

.. esperava-me o Manuel.
Aquele sorriso que me é familiar esperava-me na multidão que se amontoa na saída do aeroporto.
Foi ele que me levou ao local que a partir de agora chamarei de "A minha casa".
Num largo que certamente era muito simpático até eu nascer. Mas que agora tem muito por onde melhorar.
Num casinha simpática, ainda do tempo colonial, mas cujos "melhoramentos" sucessivos foi alterando a arquitectura.
As obras deram-lhe um ar renovado.
Mas quase vazia, apesar de terem trocado todos os moveis, louça nova, TV, leitor de DVD(que ainda não funcionam, faltam cabos, dizem eles), máquina de café, micro-ondas. Luxos em Angola.
Foi pena terem esquecido uma faca, cávenas para o café.
Os kilos extra de bagagem ajudam a lhe dar um ar um pouquinho mais acolhedor. E um dia vão chegar uns contentores com coisas catitas para que me sinta mais "em casa".

Sem comentários: